quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conquista


''O sorriso é hoje dádiva tão excepcional que só o concebemos dirigido a pessoas muito de nossa estima. Sorrir para alguém que não conhecemos, ou que é simplesmente nosso conhecido, significa uma sensibilidade de época remota, que cumpre pôr sob caução. Não se desperdiçam sorrisos. ''
Drummond há algumas décadas atrás, já ironizava a sociedade moderna com tais palavras, o que nos faz refletir se o mundo realmente esfriou ou se apenas é mais explícito hoje em dia.
Portanto, tire-me um sorriso e eu serei sempre seu, mas tem que ser um sorriso de verdade, de mostrar os molares. Você vai ter uma parte minha e eu terei uma sua, ficará na minha memória, e todas as vezes que eu sorrir de novo, vai ter um pedacinho seu ali, na maior manifestação de vida, porque só se vive quando se sorri.
Você também me fará viver, e qualquer minuto a mais na minha vida será dedicado a você.
Sorrir é dar vida; é encher de cores o seu redor; é o melhor remédio; o ritmo mais eclético; a cadência perfeita; é quando martelo, bigorna e estribo trabalham com maior prazer, fariam hora extra sem nenhum problema; é a pintura mais valiosa na tela mais perfeita; o cartão de visitas, a janela da alma.
Não espere um sorriso para sorrir. Não interessa viver sem sorrir tal como é impossível sorrir sem viver.

4 comentários:

  1. Muitoo interessantee' Como eu disse vocêe escrevi super bem ! Meu futuro escritor hahaah
    Parabéns ! =D

    ResponderExcluir
  2. Tiago..!!Nao sabia q vc tinha um blog..E mto lindo por sinal..Adoreii o texto.."Não espere um sorriso para sorrir. Não interessa viver sem sorrir tal como é impossível sorrir sem viver."essa passagem é maravilhosa e a mais pura verdade..!! Passa la no meu blog tbm..!!^^
    ninacoelhomc.blogspot.com
    Bjos (Toh te seguindoo..)

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que me diz que eu sorrio demais...

    Não gosto de sorrir muito abertamente. Tenho um dente meio torto cuja revelação guardo para amigos especiais. Mas os dentes da frente são públicos...

    ResponderExcluir