quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TV Tédio



Cômodo até demais. Pra que jornal quando a intenção é se informar? Pra que cinema ou teatro pra se entreter? Basta inundar a sala de estar com luzes frias e escuras da caixa com maiores proporções, mais rasa e vazia a cada dia.
O conteúdo LCD, HD, 3D e –supostamente- interativo é cada vez mais desinteressante. O Fantástico não é mais fantástico; o domingo não tem nada de espetacular; os autores das novelas e as próprias parecem esgotados; jornais não passam de um ‘’vale a pena –ou não- ver de novo em que os escândalos e/ou tragédias familiares tomam a maior parte das manchetes por dias, quem sabe meses...
Aperta-se o Power. Anulam-se as sinapses. Que tal uma grande greve para a fábrica de sonhos? Deixemos as polêmicas mesquinharias para a TV e busquemos apoio nos livros que nos trouxeram até aqui. Internet não deixa de ser uma boa pedida também, mas é preciso seleção.

5 comentários:

  1. Li coisas bem legais por aqui. Náiceam

    abrazo

    ResponderExcluir
  2. Resolvi ler tudo. Me tornei mais íntimo? hauisdhaudhuais

    Adorei alguns posts, sem exagero; invadi um pouco o teu espaço de desabafos públicos. Novamente, gostei do que li.

    ResponderExcluir
  3. Na TV também é preciso seleção. Dá pra achar boas coisas, esporadicamente. Cada vez mais os livros são assim também.
    Por isso, minha TV é ligada basicamente quando eu quero ver um DVD.
    O problema é que fico vivendo de alimentos antigos, filmes que eu já aprovei antes. Faz tempo que não encontro uma pérola fílmica/televisiva ao errar pelos canais no meio de uma noite de ócio...

    Cabe àqueles que hoje se preparam para trabalhar na área mudar isso... Mas sei lá, George Lucas já foi símbolo de renovação cinematográfica. Não sei de mais nada.

    ResponderExcluir
  4. Aah sim, é claro. A minha fica ligada por que eu gosto de bobagem. Não sou cult e nem pretendo ser...
    hahahha

    mas eu fico feliz. Acho que ver como os outros pensam e concordar ou discordar é uma boa forma de se aproximar. (;

    ResponderExcluir
  5. só pra constar, já que não cheguei a comentar antes sobre o post: tv me cansa... (e não quero ser pseudo cult, nem cult, nem coisa nenhuma)

    tv me cansa um pouco por causa das coisas que tu disseste ali em cima, mas mais porque eu simplesmente não tenho paciência pra ficar só vendo e ouvindo sem participar

    ResponderExcluir