quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu cansei

Da falta de personalidade, dos discursos prontos e vazios, das palavras secas, da necessidade de abraços que não temos coragem de curar, de pegar na mão, de beijos na testa, das coisas simples.
Chega de falar de amor como se fosse algo banal e complicado ao mesmo tempo, dos textos românticos que se acha no Google, vazios de sentimento, complexos demais para serem bonitos, por que o amor é pura e exclusivamente simplicidade, ser simples é ser incrível e nada se compara a isso; e principalmente, chega de dizer eu te amo a quem se conheceu ontem.
Chega de jurar amor eterno, paixão infinita e dependência vital, é comum ver pessoas dizendo não vivo sem você da mesma forma natural que se diz vai cagar.
Não vejo por que pessoas que conheci ontem me chamam de Ti ou Tiaguim (Tiaguinho para os não mineiros), se julgar íntimo parece absurdamente normal.
As amizades instantâneas me assombram, são as maiores provas de que confiança ta se vendendo a qualquer preço, que ninguém mais se preserva e se ama a ponto de guardar pra si, e somente pra si o mais bobo dos segredos.
Cansei do fingimento, de dizer e até mesmo acreditar que não tá acontecendo nada, de dizer bom dia acompanhado de um imenso sorriso enquanto se queria dormir o resto do dia; de ir para um bar e forjar divertimento enquanto o grande desejo é ficar preso no quarto contemplando a cor da parede e o calor do cobertor.
Me esgota ver a tristeza com normalidade e não fazer nada para mudá-la, de aceita-la sem receio e pensar que felicidade é utopia.
Estou farto de ter que seguir padrões, de ser o que todos querem que eu seja e de encarar isso naturalmente, da beleza inalcançável aliada à pobreza interior, de me matar pra agradar gregos e troianos e me culpar por não alcançar tal proeza.
Cansei das definições de vida, de deixá-la passar despercebida, de viver um ano em dez e não deixar nada pra que se lembrem de mim, mesmo que lembrem-se apenas que eu estava cansado da monotonia, dos falsos momentos, dos falsos amigos e dos falsos amores.
Obrigado.

4 comentários:

  1. é a mais pura verdadee! Voce sabee nee, eu amoo os seus textos ! pois me da cada lição de moral! HAUSHUAHUSH'tee amoo, Fernanda Ribeiro .

    ResponderExcluir
  2. achei o texto meio ''estou revoltado'' . nem tudo que você falou é bem assim não viu, mas claro que tem seu fundo de verdade ;)
    e parabéns ai pelo seu trabalho :D

    ResponderExcluir
  3. muito perfeito seus textos, esse é um dos que mais gostei, e é a pura verdade. ta de PARABÉNS ^^

    ResponderExcluir
  4. olha Ti, Tiaguim ou melhor, Tiago né?ainda nos conhecemos muito pouco para tais intimidades,rsrs gostei muito de seu texto,achei muito profundo e não cabe a nós leitores dizer se oque vc escreve é ou não verdade e sim entender o seu ponto de vista,seu texto é de fácil entendimento,axo que não somente eu mas todos nós já nos sentimos assim um dia,cheio de tudo,de falsas amizades,falsos bom dias,enfim...excelente,parabéns!!!

    ResponderExcluir